Luis Carlos Cunha Junior e Gilson Pedro Borges

Revista científica da EA alcança Fator de Impacto

Em 11/08/23 12:36. Atualizada em 11/08/23 12:36.

Índice mede o alcance e impacto de revistas científicas do mundo

Com informações de Rosângela Vera

Luis Carlos Cunha Junior e Gilson Pedro Borges
Editor-chefe da revista, Luis Carlos Cunha Junior, ao lado do editor assistente, Gilson Pedro Borges

Criada em 1971 como “Anais da Escola de Agronomia e Veterinária” da Universidade Federal de Goiás (UFG), a revista Pesquisa Agropecuária Tropical (PAT) passou a ter esta identidade a partir de 1999, quando as unidades foram desmembradas em Escola de Agronomia e Escola de Veterinária. A revista, agora, conseguiu alcance internacional e recebeu essa semana a atribuição de fator de impacto (FI) 1,0 pela companhia anglo-americana Carivate (Web of Science), que mantém uma plataforma de dados de citação científica global e independente.

O fator de impacto (FI) qualifica as revistas científicas tendo como base as citações que ela recebe. Ao longo de sua existência, o periódico da Escola de Agronomia vem cumprindo papel relevante na divulgação de resultados de pesquisas científicas e tecnológicas que têm dado suporte ao desenvolvimento do setor agropecuário, sobretudo na região do Cerrado brasileiro. Como decorrência dos esforços dos docentes, técnicos e pesquisadores da UFG, assim como dos membros da equipe editorial, avaliadores, autores e colaboradores, a revista ampliou o seu alcance e impacto.

Sobre a Revista

Pesquisa Agropecuária Tropical (PAT), e-ISSN 1983-4063, é um periódico científico publicado em fluxo contínuo, em volume único anual e sem numeração, pela Escola de Agronomia (EA) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Surgiu da necessidade de se registrar e difundir resultados de pesquisas pioneiras desenvolvidas na região central do país, sobretudo na área de Ciências Agrárias. Tem como missão “promover o desenvolvimento da pesquisa agronômica”, destinando-se à publicação de manuscritos diretamente vinculados ao contexto da agricultura.

Atualmente, possui as seguintes indexações: Emerging Sources Citation Index (Web of Science); SciELO; Scopus; BIOSIS Previews; Biological Abstracts; CAB Abstracts; FSTA - Food Science and Technology Abstracts; AGRIS - International Information System for the Agricultural Science and Technology (FAO); AGRICOLA; Redalyc; ProQuest; AGROBASE - Base de Dados da Agricultura Brasileira (MAPA, Brasil); Portal Periódicos (Capes, MEC); DOAJ - Directory of Open Access Journals; RoMEO; Scirus - for Scientific Information Only; Open J-Gate; Open Archives Harvester2; Latindex; OAIster; Elsevier; EBSCO Publishing; Scholar Google; e Sumarios.Org.

Categorias: Ciências Naturais EA