Banda Ousel

Acordes goianos estarão em tradicional festival de música na Índia

Em 09/11/23 14:42. Atualizada em 09/11/23 21:51.

Banda Ousel, formada por estudante e egressos da UFG, se apresentará no Mood Indigo

Jayme Leno

A banda goiana Ousel, que tem entre os integrantes um estudante e dois egressos da Universidade Federal de Goiás (UFG), será uma das atrações do tradicional festival de música Mood Indigo, do Instituto Indiano de Tecnologia de Bombaim (IIT Bombay), na Índia. O festival ocorre entre 18 e 21 dezembro deste ano. De lá, o grupo parte para outro show de sua turnê em Nova Déli, capital da Índia.

Fundado em 2016, o grupo goiano é composto pelo estudante de Musicoterapia Renato Fernandes (guitarra e teclados), pelo ex-aluno de Engenharia Civil Pedro Felipe (guitarra), pelo ex-aluno de História Túlio Queiroz (baixo), por Raphael de Almeida (bateria) e por Thaís Michelone (vocalista). A banda vem ganhando cada vez mais destaque no cenário musical. No setlist estão músicas do álbum Ousel de 2020, do EP Yellow Wallpaper de 2022 (que teve grande repercussão na Ásia) e de seu novo lançamento "Eu nem vi", cantado em português. A banda conta com o incentivo da Lei Goyazes.

Renato entrou no curso de Musicoterapia na UFG em 2022 e conta que o processo de composição e a performance musical melhoraram muito com as técnicas artísticas e criativas adquiridas em sala de aula.

O festival
O festival Mood indigo é a celebração da música independente na Índia e tem como objetivo trazer à tona a música mais exclusiva do país. Sua primeira edição ocorreu em 1971, por meio de um grupo de estudantes. Com o passar dos anos, atraiu considerável atenção da mídia e numerosos patrocinadores.

O Mood Indigo também é realizado em mais de 4 mil universidades antes de terminar no IIT Bombay. O festival tem sido fundamental para a promoção da cena musical independente no país nos últimos 43 anos.

Banda Ousel

Banda Ousel representará Goiás no tradicional festival de música Mood Indigo, na Índia (Foto: Divulgação/Ousel)

Categorias: Arte e Cultura Emac