Icone Instagram
Ícone WhatsApp
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
Agricultura

Desenvolvimento científico promove eficiência no setor privado

Em 18/12/23 16:56. Atualizada em 18/12/23 16:57.

Engenheira agrônoma compartilhou sua trajetória na Escola de Agronomia da UFG

Jayme Leno

O papel do desenvolvimento científico no setor privado foi o tema da palestra da engenheira agrônoma Caroline Milanez, realizada na última quinta-feira (14/12) na Escola de Agronomia (EA) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestranda em Genética e Melhoramento de Plantas, ela compartilhou suas experiências e perspectivas no campo que tem feito parte de sua trajetória profissional e acadêmica.

Ao iniciar sua apresentação, a palestrante compartilhou sua jornada no setor privado, especialmente sua consolidação no segmento de soja, onde concentra sua atuação. Caroline ressaltou a importância das parcerias entre a comunidade científica e as empresas privadas, destacando que elas estão investindo cada vez mais em pesquisas para aprimorar suas produções. Ela enfatizou como essa colaboração impulsiona a descoberta e o progresso, resultando em soluções práticas e impactantes para a produção genética de sementes.

Atualmente trabalhando na Syngenta Group, uma empresa especializada em tecnologia agrícola com foco em produtos de sementes, proteção de culturas e serviços digitais, Caroline demonstrou como sua pesquisa científica foi aplicada na empresa para melhorar a eficiência e reduzir o desperdício de tentativas na produção de sementes de soja. Ela ilustrou como a inovação pode estimular o crescimento econômico e ao mesmo tempo promover avanços significativos na área.

Caroline explicou que há diversas oportunidades para envolvimento científico no setor privado e que não é necessário abranger todas as áreas, como ela inicialmente imaginava no início de sua carreira. Ela destacou o processo manual de polinização cruzada da planta de soja, que resulta em uma eficiência 70% maior na estação aplicada.

Ao concluir sua palestra, Caroline incentivou os presentes a considerar o desenvolvimento do campo científico no setor privado, ressaltando que se trata de uma área em constante crescimento. Uma possibilidade, segundo ela, é se cadastrar em bancos de talento de empresas para se candidatar a vagas de estágio.

Fonte: Secom UFG

Categorias: agricultura Ciências Naturais EA