Exposição Carlos Camilo

O drama ambiental pela estética do fantástico

Em 15/10/24 14:25. Atualizada em 15/10/24 14:37.

Primeira exposição individual de Carlos Camilo convida público a refletir sobre o contemporâneo

Exposição Carlos Camilo

Obras estão distribuídas em cinco séries, realizadas após uma imersão do artista na Chapada dos Veadeiros (Imagem: Reprodução)

Da Redação

O Centro Cultural Octo Marques inaugura na próxima quinta-feira (17/10), às 19h, a exposição "Espalhe vida e que entre o equilíbrio", primeira mostra individual do artista Carlos Camilo. A exposição, que estará em cartaz até 24 de novembro, conta com curadoria do professor e crítico de arte, vinculado à Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Paulo Duarte-Feitoza, e será realizada na galeria Sebastião dos Reis, apresentando um conjunto de 21 obras produzidas recentemente.

Carlos Camilo, egresso do bacharelado em Artes Visuais da UFG, vem chamando a atenção do público em diversas exposições coletivas por seu imaginário único e inovador. Agora, em sua primeira individual, o artista convida os visitantes a adentrarem num universo visual que combina uma narrativa poética com grandes questões contemporâneas.

De acordo com o curador Paulo Duarte-Feitoza, "a exposição é uma excelente oportunidade para conhecer o mais recente trabalho do artista, que já há algum tempo vem demonstrando suas habilidades artísticas, tanto técnicas quanto simbólicas. Eu me atreveria a dizer que o imaginário de Carlos Camilo, além de rico e vivo, é único, e está intrinsecamente vinculado à categoria estética do fantástico".

Ainda segundo o curador, trata-se de 21 obras distribuídas em cinco séries, realizadas após uma imersão do artista na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. "Através delas Camilo nos convida a pensar sobre os assuntos urgentes da contemporaneidade, concentrados nas complexas relações humanas e no drama ambiental de nosso tempo".

Exposição "Espalhe vida e que entre o equilíbrio"
Local: Centro Cultural Octo Marques – Rua 4, 515, Ed. Parthenon Center, Setor Central, Goiânia (entrada pela Rua 7)
Abertura: 17/10/2024 às 19h
Período de visitação: de 18/10 a 24/11/2024