Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás

Enquete

Em 25/11/10 03:46. Atualizada em 21/08/14 11:45.
Confira os depoimentos de membros da comunidade universitária sobre os 50 anos de UFG

Nathália Barcelos, estudante do 6º período - Relações Públicas, estagiária na UFG

Estávamos acostumados com em ver apenas estudantes de escolas particulares ingressando em universidade pública. Agora mudou, são estudantes da rede pública em universidade pública. As mudanças são para quem ingressa e para quem está saindo da universidade. Quando eu entrei, eu desmistifiquei o que era uma universidade.
 
 

Rafael Machado Porto, 4° período de Engenharia Florestal

O mais importante dessa universidade é seu nome de existência. Toda instituição tem suas dificuldades e seus problemas, mas acredito que a UFG tem mais recursos e mais condições de reverter qualquer problema. O que essa universidade oferece de mais importante para nós, estudantes, é a segurança de estar numa instituição pública que sabemos ter procedência e mais chances de resolver seus problemas atuais e futuros.

 Emerson Ferreira de Melo, mestrando em Matemática
O fato de a UFG ter cinquenta anos só mostra que ela está consolidada. No que se refere à minha área, Matemática. Temos exemplos de professores que estudaram aqui, se formaram e hoje dão aula aqui. Isso mostra que a universidade está atingindo seus objetivos de formar pessoal para a educação. Eu acho importante termos essas pessoas aqui, além daquelas que fizeram pós-graduação fora e depois voltaram para da sua contribuição. Isso é muito importante e faz toda a diferença. O pessoal aqui já tem experiência em formar mestres.

 

 

 

Fonte: AscomUFG