Brasil Europa Relatorio

Cidades são catalizadoras do futuro

Em 08/02/12 16:42. Atualizada em 08/02/12 16:43.

Instituto de Estudos Brasil-Europa divulga relatório de seu primeiro congresso realizado em parceria com a UFG

O Instituto de Estudos Brasil-Europa (IBE), consórcio de instituições do qual a UFG é parceira, publicou o relatório sobre seu 1º Congresso, realizado na última semana, nos dias 28 e 29 de novembro de 2011, no Centro Cultural da UFG.

Segundo o relatório do congresso, o evento, que propunha uma discussão a respeito dos conglomerados urbanos, com foco na geração de qualidade de vida para as pessoas, atingiu seu objetivo ao colocar em debate tais questões, pertinentes a todos os países participantes. “Em quatro sessões de debate, pesquisadores e gestores brasileiros e europeus discorreram sobre a relação entre qualidade de vida e tecnologia, políticas para as cidades, experiências de sustentabilidade em andamento nos dois lados do Atlântico e a natureza do diálogo entre classe política e sociedade civil no enfrentamento dos diversos desafios da atualidade. Muito mais premente que um consenso a ser alcançado foi o intercâmbio de ideias e reflexões, que apenas enriquecem e problematizam um tema que se apresenta, desde o início, complexo e multifacetado”, é o que diz o relatório.

Leia o relatório completo (em PDF) clicando aqui.

Fonte: Michele Martins