Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
Internet EDUCA

INTERNET EDUCA

Em 31/03/22 14:14. Atualizada em 31/03/22 14:15.

Sem tripé? Passo a passo como fixar seu smartphone sem gastar dinheiro e sem sair de casa

Fernanda Cunha*

Como soluções simples podem resolver importantes problemas, que muitas vezes nos assolam no dia a dia, não é mesmo?

Quantas vezes vai-se o tempo, corre o relógio e ali estamos diante de impasse para resolver uma questão que parecia tão simples, mas acaba por travar o dia.

Situações desta natureza, tem sido corriqueira quando se trata da utilização do smartphone, seja para conferir um vídeo, seja para produzir um conteúdo como um podcast e/ou um vídeo. E como chama a atenção o significativo quantitativo de usuários que assistem aulas e produzem videoaulas em seus smartphones.

Você já notou como os smartphones têm ficado, por vezes, maiores e mais pesados?

Você já pensou que um tripé pode ser acessório para se evitar lesão por esforço repetitivo (LER), vez que crianças, jovens e adultos passam diariamente importante tempo segurando um celular? Muito esforço é exigido em demasia das mãos, dos braços, do corpo para manter este aparelho empunhado como veículo e produção de conteúdo, em que as pessoas nem sempre notam o quanto este esforço pode estar sendo prejudicial à sua saúde corporal.

Cada dia estou mais convencida que as indústrias de celulares deveriam incluir nos acessórios do celular um tripé.

Notório que as produções de videoaulas realizadas pelos celulares, por exemplo, muitas vezes exigem que estes aparelhos sejam mantidos estáticos em um determinado ponto. Sem dúvida que um tripé à mão pode resolver muitas destas questões, que devem estar na lista de recursos pedagógicos e estudantis em tempos de aulas pela internet, híbridas e em salas de aula presencial.

Fato é que nem sempre se tem um tripé à mão, seja pelo preço que muitas vezes são dispendiosos naquele momento, ou para solução de um problema imediato em que falta justamente o recurso de um tripé. E agora, o que fazer sem um tripé? Assista o vídeo abaixo com passo a passo como fixar seu smartphone sem gastar dinheiro e sem sair de casa e confira quantas soluções simples você pode ter à mão e nem tinha se dado conta:

 

Visite o meu canal do Youtube, acessando o link https://www.youtube.com/c/FernandaCunhaCiberArtEduca e confira a coletânea de vídeos disponíveis que venho realizando com dicas, reflexões, tutoriais, entrevistas, que possam auxiliar profissionais do ensino e alunos.

Convido você a conhecer o site Portal Internet Educa https://portalinterneteduca.com/

Nele você encontra diversos formatos de conteúdo: artigos, ebooks, posts, encontros online, etc., buscando contribuir com professoras, professores, alunas e alunos, pessoas interessadas na área da Arte, Cultura e Educação.

*Fernanda Cunha é professora da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG.

 

O Jornal UFG não endossa as opiniões dos artigos e colunas, de inteira responsabilidade de seus autores.

Fonte: Emac UFG

Categorias: colunista Emac