UFG em Números

A Universidade Federal de Goiás (UFG) foi criada pela Lei no. 3.834 C, de 14 de dezembro de 1960. A UFG tem por objetivo produzir, sistematizar e transmitir conhecimentos, ampliar e aprofundar a formação do ser humano para o exercício profissional , a reflexão crítica, a solidariedade nacional e internacional, com o objetivo de contribuir para a existência de uma sociedade mais justa, em que os cidadãos se empenhem na busca de soluções democráticas para os problemas nacionais.

Dentro do Estado de Goiás, são cinco regionais, localizadas nas cidades de Goiânia, Catalão, Jataí, Cidade de Goiás e Cidade Ocidental (em implantação). O Campus de  Aparecida de Goiânia integra a Regional Goiânia. Possui em seu quadro 2.447 servidores técnico-administrativos e cerca de 2.653 professores, sendo 2.354 efetivos e 299 Substitutos. São 22.899 mil alunos de graduação presencial, 150 cursos de graduação e 81 programas de pós-graduação, sendo 53 Mestrados e  28 doutorados.

Download em formato .pdf
UFG em Números - Dados de 2010
UFG em Números - Dados de 2009
UFG em Números - Dados de 2007