Rádio Universitária

A Rádio Universitária da UFG, 870 AM, foi criada pela Resolução nº 14 de 1962 da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e outorgada pelo Decreto 56.876 de 16 de setembro de 1965.  Nestes 51 anos a rádio destaca em sua programação diária a MPB, a música erudita e o jornalismo de interesse público.

Há programas especiais de outros gêneros como chorinho, rock, seresta, samba, com espaço para a produção regional. A Rádio é o principal laboratório para a formação de novos profissionais da comunicação oriundos da Faculdade de Comunicação da UFG e Faculdades parceiras.

Possui quatro estúdios e um auditório com capacidade para 110 pessoas sentadas, estacionamento próprio e salas para estudos. São 29 servidores efetivos e 60 estagiários trabalhando diariamente nas diversas produções.  Em breve a emissora se transformará em Centro Cultural abrigando uma sala de cinema e um espaço para pequenas exposições de arte. O ouvinte pode acessar outras informações e até ouvir a emissora, ao vivo, on line pelo site: www.radio.ufg.br .

Site: http://www.radio.ufg.br/

Endereço: Alameda das Rosas, n.º 2.200, Setor Oeste. Goiânia - Goiás