Regional Jataí

Primeiro câmpus fora de sede da UFG, a Regional Jataí data de 1980. Com a implementação do Projeto de Expansão das Instituições Federais de Ensino Superior, em 2005, e posteiormente, do Reuni, diversas ações administrativas e acadêmicas puderam ser implementadas. Atualmente são oferecidos 25 cursos de graduação distribuidos no Câmpus Riachuelo, no centro da cidade, e Câmpus Jatobá, no setor Parque Industrial, além de cinco cursos de mestrado. A regional ocupa uma área de 37,6 mil m2. A comunidade acadêmica é composta de cerca de 4 mil pessoas.

Em 2004 a Regional contava com apenas 5 servidores técnico-administrativos e 43 docentes pertencentes ao quadro da UFG; O funcionamento da Regional dependia, essencialmente, das contratações realizadas pela Funsação Educacional de Jataí, com recursos oriundos de um convênio firmado entre a UFG, o Estado de Goiás e a Prefeitura de Jataí. Hoje são 227 professores e 72 técnico-administrivos do quadro efetivo da universidade, que dão suporte às atividades desenvolvidas na Regional.

A Regional Jataí ainda oferece cursos de Ensino a Distância (EAD) e os professores são responsáveis pela coordenação de mais de 300 projetos de pesquisa e extensão.

Diretor: Prof. Dr. Wagner Gouvêa dos Santos

Vice-Diretor: Prof. Dr. Alessandro Martins