Centro de Recursos Computacionais

O atual Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), antigo Centro de Processamento de Dados, foi criado em 1974 na Escola de Engenharia com a finalidade de auxiliar alunos do curso nos projetos de cálculos utilizando computador. Gradativamente a função foi ampliada para atender à administração da Universidade, inicialmente com a folha de pagamento e contabilidade.

Com a criação do curso de Ciências da Computação, na década de 80, surgiu a necessidade de adquirir computadores para atender a área acadêmica, permitindo a migração e ampliação de plataformas e sistemas administrativos.

Nos anos de 1996 e 1997 foi criada a rede de dados da UFG, a UFGNet.

Em 2006, o Centro de Recursos Computacionais foi criado e atualmente funciona no Câmpus Samambaia.

Telefone: 62 3521-1840

E-mail: sau.cercomp@ufg.br

Site: www.cercomp.ufg.br

Atendimento

O Cercomp oferece atendimento ao usuário de segunda à sexta-feira, conforme os horários descritos abaixo:

• Atendimento presencial administrativo da Secretaria:
    • Manhã - das 8h30 às 11h30
    • Tarde - das 13h30 às 16h30
  • Atendimento telefônico de suporte ao usuário(SAU):
    • 8h às 12h e 13h às 17h.

Cercomp 01

Cercomp 02