Design de Moda

Noturno
Goiânia

Perfil

O curso de Design de Moda surgiu da percepção do potencial que o setor de vestuário representa para a indústria moderna e seu importante papel socioeconômico e cultural. Assim, o curso na UFG foi criado em 1995, atendendo a uma demanda das entidades representativas do setor e da própria sociedade. O curso teve início em 1996 e seus alunos já participaram dos mais significativos eventos da moda, feiras e exposições.

O designer de moda, profissional de nível superior, caracteriza-se pelo conhecimento técnico de diversos segmentos da atividade, conhecimento artístico e histórico, conhecimento de metodologias e capacidade de reflexão crítica que permitam a produção científica e projetual na área.

Os profissionais da área podem atuar tanto como designers quanto como editores, consultores e pesquisadores de moda diretamente nas confecções, na indústria do vestuário e de têxteis, em fábrica de jóias, em veículos de comunicação (programas de TV e rádio especializados, produções de teatro e cinema, música e vídeo, jornais e publicações). O trabalho pode ser também como organizadores de vitrines para lojas; produtores na organização de eventos do setor (desfiles, lançamento de coleções, feiras). Além disso, os profissionais podem exercer a carreira acadêmica, como pesquisadores ou professores em cursos superiores ou técnicos.

Mais informações:

Coordenador: Prof. Quéfren Crillanovick