Ecologia e Análise Ambiental

Turno: Integral

Cidade: Goiânia

Perfil:

Nas últimas décadas, com o crescimento da população humana e com o conseqüente aumento da necessidade de alimentos, de bens materiais e de energia, conflitos ambientais são cada vez mais freqüentes.

O curso de Ecologia e Análise Ambiental (modalidade bacharelado) pretende formar profissionais competentes capazes de compreender as questões ambientais de maneira integradora, inter-relacionando os meios biológico, físico, químico e as atividades humanas.

Mais especificamente, o ecólogo e analista ambiental poderá atuar (1) em projetos de pesquisas, em perícias e auditorias ambientais; (2) na prestação de serviços relacionados à questão ambiental; (3) no diagnóstico e monitoramento ambiental; (4) na recuperação, manejo e conservação de ecossistemas naturais e antrópicos; (5) em grupos interdisciplinares, contribuindo para o desenvolvimento de ações relacionadas à questão ambiental; (6) na avaliação de riscos e de impactos ambientais; (7) no gerenciamento, coordenação, elaboração e execução de projetos relacionados à questão ambiental para instituições públicas, privadas e organizações não governamentais (ONGs); (8) promoção da educação e conscientização ambiental para a preservação dos recursos naturais.

Para um bom desempenho, o candidato deverá ter uma boa formação em Biologia, Química, Geografia, Matemática e deverá ampliar constantemente seus conhecimentos a fim de desenvolver autonomia científica para uma produção continuada de novos conhecimentos frente às demandas dos avanços científicos e tecnológicos.

Mais informações:

Coordenador: Prof. Daniel de Brito Cândido da Silva