Museu Antropológico

O Museu Antropológico (MA) da Universidade Federal de Goiás (UFG) é uma instituição vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), voltado para pesquisa e extensão, que desde setembro de 1970, quando foi inaugurado, busca salvaguardar a cultura material indígena da Região Centro-Oeste do Brasil. Para tanto, nesse espaço são desenvolvidos diversos projetos culturais e ações de coleta, inventário, documentação, preservação, segurança, exposição e comunicação de seu acervo, originado em pesquisas antropológicas interdisciplinares. Além disso, no MA são desenvolvidas aulas laboratoriais do Curso de Museologia da UFG.

O Museu apresenta exposições de longa e curta duração. Lavras e Louvores está exposta desde dezembro de 2006 e foi pensada para estimular a discussão sobre a construção simbólica das identidades regionais, principalmente, da região Centro-Oeste.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o MA funciona de terça à sexta-feira, das 9 às 17 horas. As visitas de escolas e de grupos devem ser agendadas previamente.

Endereço: Av. Universitária nº 1166 , Setor Universitário, Goiânia – Goiás.

Site: www.museu.ufg.br

Museu Antropológico