Comunidade Pergunta

Como posso acessar os periódicos da UFG?

Em 31/08/18 10:11.

Quem responde é a bibliotecária Cláudia Oliveira de Moura Bueno, da Biblioteca Central da UFG

O Portal de Periódicos da Universidade Federal de Goiás (UFG) é um projeto da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) em parceria com a Biblioteca Central/Gerência de Recursos Tecnológicos.

Acesse aqui o Portal.

Portal de Periódicos

Em comemoração aos seus 10 anos, o Portal lançou nova marca e novo site em agosto de 2018. Hoje ele se apresenta com 31 títulos, dentre os quais sete estão avaliados nos estratos A1 e A2 e quatro no estrato B1, somando 11 revistas com status de excelência e qualidade no Qualis Periódicos Capes. Outras cinco revistas encontram-se indexadas nas bases mais importantes do mundo, sendo duas Web of Science e três na base Scopus, além de duas na SciELO.

As revistas constantes do Portal da UFG são de acesso livre: o usuário pode ler o artigo na íntegra e fazer o download, e, ainda, recuperar os artigos por autor, assunto, ou título. O Portal possui vários índices que classificam as revistas por unidade acadêmica, área do conhecimento, ano de publicação e ordem alfabética.

Neste novo formato, o usuário vai conhecer um pouco mais da história do Portal. Tem ainda informações para os editores, notícias de eventos, estatística, informações e curiosidades sobre a comunicação científica.

Cláudia Oliveira de Moura Bueno, bibliotecária e coordenadora do Portal de Periódicos da UFG.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Comunidade Pergunta Edição 97