Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
Marcelo Rabahi premiação

Professor recebe título na área de Pneumologia nos EUA

Em 23/05/19 15:04. Atualizada em 27/05/19 16:44.

Título foi entregue durante o congresso da American Thoracic Society ao professor da Faculdade de Medicina, Marcelo Rabahi 

O médico e professor da Faculdade de Medicina da UFG, Marcelo Rabahi é o primeiro brasileiro a receber o título de fellow da American Thoracic Society – ATS (Sociedade Torácica Americana) por seu trabalho como pesquisador na área da Pneumologia. O reconhecimento ocorreu durante o Congresso da ATS, considerado um dos maiores dos mundo, que reuniu cerca de 16 mil profissionais em Dallas (EUA), entre os dias 16 e 22 de maio.

Marcelo Rabahi premiação

Rabahi é professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). Além do título pessoal, o trabalho de pesquisa sobre a Efetividade do tratamento da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica em pacientes com acesso público à medicação, liderado por ele foi premiado no congresso americano. A apresentação da pesquisa ficou a cargo da médica Anna Carolina Ferreira, aluna do doutorado da Pós-Graduação em Ciências da Saúde e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). 

“Foi realmente uma grande honra a distinção recebida pela ATS, fruto de um persistente trabalho em equipe e com todo apoio da UFG”, declarou o professor. Rabahi ressaltou que a pesquisa premiada recebeu recursos públicos da Fapeg e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

Marcelo Rabahi premiação

Currículo
Marcelo Fouad Rabahi é médico especialista em Pneumologia e Medicina Intensiva. Atua como professor titular e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal, além de Membro Titular da Academia Goiana de Medicina.

Fonte: Secom UFG

Categorias: saúde