tv ufg newsletter

TV UFG lança manual de comunicação e registro audiovisual

Em 31/08/20 13:49. Atualizada em 31/08/20 13:53.

Publicação traz orientações sobre comunicação e uso de smartphones para gravação de imagens e sons

Marília Almeida

Como parte das ações de comemoração aos seus 10 anos no ar, a TV UFG lançou em julho deste ano seu Manual de Comunicação e Registro Audiovisual. A publicação tem o objetivo de auxiliar pesquisadores, participantes de projetos ou ações de extensão assim como promotores de eventos culturais, artísticos, científicos ou acadêmicos a alcançarem maior visibilidade para o trabalho que desenvolvem por meio da comunicação e do registro de sons e imagens.

O Manual traz conhecimentos básicos sobre o papel estratégico da comunicação, o uso de smartphones como ferramenta de registro audiovisual, além de tutoriais sobre como utilizar o aplicativo da TV UFG e como fazer o registro de imagens e sons com qualidade por meio de um aplicativo gratuito.

Segundo a diretora da TV UFG, Vanessa Bandeira, a emissora deseja atuar como parceira de seu público, incentivando-o a planejar estratégias de comunicação para divulgar suas ações e também a participar da programação da TV UFG. "Desde que a pandemia de Covid-19 teve início em Goiás, sabemos que a Universidade Federal de Goiás não parou. Continuou realizando diversas ações em benefício da sociedade. A proposta deste manual é que ele seja mais uma ferramenta de auxílio para que todas essas ações desenvolvidas sejam de conhecimento de toda população", afirma Vanessa Bandeira.

O Manual está disponível no site da TV UFG, na seção Participação.

Manual de Redação

Além do Manual de Comunicação e Registro Audiovisual, a TV UFG lançou também em julho deste ano, seu Manual de Redação. Com foco no público interno, a publicação visa orientar o trabalho da equipe da TV UFG em relação aos princípios norteadores da produção de conteúdo e do jornalismo da emissora.

O Manual aborda questões como cobertura humanizada em pautas que envolvam gênero e sexualidade, questões raciais, crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, dentre outros assuntos, e também está disponível no site da TV UFG, na seção Participação.

Link direto para os manuais:

Manual de Comunicação e Registro Audiovisual
Manual de Redação