livro micro contos pandemia

Professor da UFG publica livro de microcontos sobre a pandemia

Em 02/10/20 14:29. Atualizada em 02/10/20 14:32.

Livro mescla desenhos e contos e foi escrito durante os três primeiros meses da pandemia no Brasil

livro micro contos pandemia

Kharen Stecca

O professor, Glauco Gonçalves, do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás lançou um livro em parceria com o artista Estevão Parreira de microcontos sobre a pandemia. "Pandora Pandêmica" foi lançado em parceria com as editoras Córrego e Igra Kniga.

O livro mescla quarenta micro (necro) contos/crônicas de Glauco Gonçalves entremeados em diálogos ácidos com os quarenta desenhos de Estêvão Parreiras. A sinopse resume assim a publicação: Trata-se de um livro desta época que é um prazo, zona tênue deste estado de exceção permanente. Versa sobre um futuro que, por hora, acabou, e passeia por terrenos indefinidos entre uma realidade sem fronteira definida com a ficção. Não oferece soluções, não é preenchido por votos de esperança, mas nem por isso é pessimista pois o real tomou definitivamente seu lugar.

Glauco explica que o livro surgiu como exercício de desvendamento desse processo de desfazimento do mundo, deste fim em forma de continuidade. Foi sendo escrito no processo de isolamento ao longo dos meses de Março, Abril e Maio.

livro pandemia

Categorias: Arte e Cultura CEPAE