cordas vocais

Fonoaudióloga da UFG orienta sobre os cuidados com a voz

Em 25/04/19 12:49. Atualizada em 26/04/19 09:06.

Kelly Cristina Nogueira falou sobre a importância da prevenção para profissionais que trabalham com a voz

Muitas vezes preterido, o cuidado com a voz é fundamental para a manutenção da saúde vocal. A jornalista da Rádio Universitária, Isaura Carrijo, conversou com a fonoaudióloga e servidora da UFG, Kelly Cristina Nogueira, sobre as formas de proteção da voz, especialmente para aqueles que a utilizam como instrumento de trabalho, como os docentes e cantores.

Kelly Cristina, em sua pesquisa de mestrado, identificou que muitos professores da UFG apresentam problemas vocais e, ainda, nunca procuraram ajuda profissional. Segundo ela, alguns sintomas servem de alerta. As alterações da voz, as falhas, dor, pigarro ou cansaço ao falar, assim como a rouquidão, são alguns indícios de possíveis problemas de saúde, caso durem mais de 15 dias. Confira a entrevista completa:

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Saúde