Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
Hackatom

UFG realiza maratona de inovação tecnológica sobre ensino e gestão

Em 26/06/19 14:13.

Reitor afirma que é uma oportunidade para os alunos demonstrarem seu potencial criativo, e contribuírem para o desenvolvimento da instituição

Alunos de diferentes cursos, como Design, Engenharia da Computação, Engenharia de Software e Direito participam, no próximo fim de semana, de uma experiência de inovação tecnológica, onde vão propor soluções para o desenvolvimento do ensino e gestão da Universidade Federal de Goiás, o 1º. Hackathon - Inovações para a UFG.             

A maratona tem como desafios contribuir com o gerenciamento dos recursos humanos, sociais, físicos e econômicos da Universidade, a partir de ideias e propostas apresentadas pelos alunos.“O Hackathon é uma oportunidade ímpar para os estudantes demonstrarem seu potencial criativo em busca de soluções inovadoras para a UFG. Portanto, trata-se de uma importante iniciativa que desperta o espírito empreendedor, e revela os jovens talentos da universidade, no campo da inovação tecnológica”, afirmou o reitor Edward Madureira.

Além de poderem colaborar com os avanços da UFG, as equipes concorrerão a um total de 10 (dez) mil reais em prêmios, sendo 5 (cinco), 3 (três) e 2 (dois) mil reais, respectivamente para a primeira, segunda e terceira colocadas.Os critérios de avaliação serão funcionalidade, efetividade, viabilidade e criatividade.

A banca julgadora será composta por especialistas em tecnologia, inovação, computação, design e liderança da UFG.

Dinâmica do Hackathon

A maratona começa na próxima sexta-feira, 28 de junho, quando os alunos defenderão individualmente suas ideias, e as melhores serão  escolhidas por votação entre os participantes. Em seguida, serão formadas as equipes.

Nos dias 29 e 30, sábado e domingo, o Hackathon prossegue com as fases de programação, design, validação, seleção e premiação aos vencedores.

 

28/06 (sexta - feira) 18 h – Abertura

29 e 30/06 – das 08h de sábado às 20h de domingo

Local: Centro de Aulas D, 1ª. avenida, 1189,  Setor Universitário – Goiânia

Fonte: CEI UFG

Categorias: Tecnologia