CEI

Encontro com empreendedores tira dúvidas sobre programa estadual

Em 06/08/19 15:23.

Agentes do programa também estarão no local  para receber propostas de quem quiser se habilitar

A Universidade Federal de Goiás promove no dia 9 de julho um encontro entre emprendedores  e representantes da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás para apresentar o Programa Goiás Empreendedor. Os interessados em obter financiamento por meio do programa poderão tirar dúvidas e apresentar suas propostas. A estrutura está sendo montada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, na Praça Universitária, e atenderá a partir das 10 horas. As inscrições são gratuitas pelo link http://bit.ly/2GIBAap. Acesse também o portal: cei.ufg.br
Lançado no último mês de julho,  o Programa disponibilizará recursos nas modalidades: Microcrédito(de 300 reais e 15 mil reais); Crédito Produtivo(15 mil reais a 50 mil reais), Crédito Empreendedor (50 mil reais a 100 mil reais) e FCO(100 mil reais e 30 milhões de reais), de acordo com cada categoria.Os juros vão de 0,25% ao mês até 0,51% conforme a modalidade de financiamento contratada.

Coordenadores e agentes do programa estarão no CEI UFG para explicar os critérios de contratação, categorias contempladas, total de recursos e documentos necessários.O empreendedor, que já estiver por dentro das regras e, de posse dos documentos exigidos, poderá fazer lá mesmo a proposta de adesão ao programa, e aguardar a resposta dos técnicos, em alguns dias.

Apoio ao Empreendedor

“A iniciativa de levar mais informação sobre o Programa Goiás Empreendedor faz parte da estratégia do CEI UFG de apoiar todos aqueles que possuem uma boa ideia ou uma empresa já formalizada, mas precisam de um suporte para alavancar o negócio”, afirma a gerente do CEI Emilia Rosângela Pires.

O Centro de Empreendedorismo e Incubação é um programa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás,  que apoia projetos e empresas em diversos setores, como alimentação, saúde, educação, TI robótica e agro.Possui projetos pré-incubados e empresas incubadas, que recebem assessoria  econômica, financeira e mercadológica, além de orientações sobre programas de financiamento e custeio, como o Programa Goiás Empreendedor.

O CEI também é responsável por outras ações na área de empreendedorismo, como desafios, olimpíadas, cursos e outras iniciativas voltadas para estudantes, professores, colaboradores da UFG e comunidade.

Fonte: CEI UFG

Categorias: Institucional