Nursing Now

Faculdade de Enfermagem participa da campanha Nursing Now Goiás

Em 13/09/19 13:47. Atualizada em 16/09/19 14:52.

Lançamento foi realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Texto: Henrique Linhares

Buscando a valorização do Enfermeiro, a campanha Nursing Now reuniu dezenas de profissionais ligados à área da Enfermagem em seu lançamento ocorrido na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, no dia 10 de setembro. Em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás, a Faculdade de Enfermagem da UFG incentivou seus alunos, técnicos e professores a participarem do evento, ressaltando a importância da campanha para o fortalecimento do profissional de Enfermagem em todo o mundo.

Durante o evento foram realizada falas importantes, dentre elas a da diretora da FEN, a Professora Claci Fátima Weirich Rosso, que ressaltou que a campanha Nursing Now deve ser adotada em cada ato com compromisso e responsabilidade sobre o que cada profissional executa.

"Essa campanha só tem sentido por estarmos unidos, conquistando cada direito através de luta. A enfermagem faz toda diferença e temos muitos exemplos de seu impacto na saúde mundial. Nós precisamos começar a valorização do enfermeiro no cotidiano. O Nursing Now representa isso, a campanha não começa e termina de fato, ela deve ser adotada em cada ato com compromisso e responsabilidade sobre o que nós devemos fazer pela nossa profissão. Se nós somos a maior força de trabalho, todos os profissionais passaram por uma formação para ser enfermeiros e isso nos legitima enquanto profissionais”.

LançamentoNN
Professores, estudantes e técnicos administrativos participaram do evento em defesa da Enfermagem (Foto: Divulgação FEN/UFG)

Categorias: Saúde