Exposição Herbário

Herbário UFG leva informações sobre frutos do Cerrado

Em 07/10/19 09:58.

Ação de extensão foi realizada no Dia Internacional da Pessoa Idosa

Disseminação de informações sobre o Cerrado e valorização de ações relacionadas ao meio ambiente. Esses foram os objetivos que nortearam as atividades do Herbário da Universidade Federal de Goiás (UFG) durante o evento Viver Cidade, que comemorou o Dia Internacional da Pessoa Idosa, no último dia 1º de outubro. A ação, realizada no Parque Mutirama, também abordou a conscientização em relação ao câncer de mama, lembrado em todo o mundo no Outubro Rosa.

A equipe do Herbário UFG, formada por professores, técnicos administrativos e estudantes de graduação, realizou uma exposição com frutos secos do Cerrado. Quem passou pelo local recebeu informações sobre espécies como jatobá, barú, jacarandá, mutamba, pau-terra e jequitiba. O Viver Cidade foi organizado pela TV Anhanguera, Serviço Social da Indústria (Sesi) e governos estadual e municipal.

Exposição Herbário

Equipe do Herbário UFG recebe o público no Parque Mutirama (Fotos: Divulgação)

Fonte: Secom/UFG

Categorias: Ciências Naturais