Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
ELO 7 IMG 1.jpeg

Empresa Júnior da UFG realiza entrega de projeto para usina termoelétrica

Em 04/12/19 10:02. Atualizada em 06/12/19 10:34.

A ELO Engenharias e Arquitetura, Empresa Júnior da UFG, realizou esse mês a entrega de um projeto para a usina de Palmeiras de Goiás

Texto: Giovanna Campos

 

No último mês de novembro, a ELO Engenharias e Arquitetura, formada por estudantes da UFG, entregou um robusto projeto para uma usina termoelétrica, localizada em Palmeiras de Goiás. Para a produção do projeto, foi realizada uma série de estudos que  englobaram laudo de sistema de proteções contra descargas atmosféricas, instalações elétricas, iluminação de emergência, entre outros. O projeto foi entregue antes do prazo final previsto em contrato.

Segundo Alexandre Pedroza, Gerente de Marketing da empresa, o projeto foi desenvolvido a partir de um prontuário elétrico que estava em falta na usina. Já Felipe Gonçalves Santana, um dos colaboradores do projeto, destaca que a parte mais desafiadora foi o laudo de sistemas de proteções contra descargas atmosféricas, onde foi necessário medir a resistência do solo. Além de todo o trabalho intelectual, os alunos visitaram a usina  para a realização de estudos em campo e testes. 

ELO 7 IMG 1.jpeg

Estudante Gabriel Dias Galeno trabalhando em campo na usina (Fotos: Arquivo Pessoal)

 

ELO Engenharias e Arquitetura

A ELO Engenharias e Arquitetura, maior empresa júnior do Estado de Goiás atua há 10 anos no mercado, prestando consultoria e realizando projetos nas áreas de Arquitetura e Engenharias Ambiental e Sanitária, Civil, Computação, Elétrica, Mecânica e Química. Composta apenas por alunos, a empresa já soma 188 projetos realizados, 5 projetos sociais e 9 prêmios Ipês. A empresa não tem fins lucrativos e todo o dinheiro recebido é utilizado para a realização de cursos, capacitações e compra de equipamentos para a ELO. 

Em âmbito nacional, a Brasil Júnior cuida das diretrizes que regem o Movimento Empresa Júnior e estabelece algumas metas para as empresas. A ELO têm batido todas as metas e apresenta uma média de satisfação do cliente, mantendo uma nota acima de nove. Para participar e ser um colaborador da empresa basta cursar uma das Engenharias ou Arquitetura. A equipe da ELO têm recrutado até alunos do primeiro período uma vez que o objetivo maior da empresa é acolher e capacitar os futuros profissionais. 

 

ELO 7 IMG 2.jpeg

Entrega do projeto à usina de Palmeiras de Goiás (Fotos: Arquivo Pessoal)

Categorias: Tecnologia