Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
Cei ufg

Startup incubada na UFG desenvolve bioterápico inovador para pets

Em 20/07/21 12:10. Atualizada em 20/07/21 12:12.

Tecnologia certificada pelo MAPA é zero glúten, açúcar e lactose

Ednamar Dias (CEI-UFG)

Cei ufg

Quem tem um pet sabe da importância de mantê-lo bem cuidado e com saúde. Pensando nisso, a startup Guia, incubada no CEI – Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, pesquisou e está produzindo um medicamento sem efeitos indesejáveis como vômitos, diarreia, desânimo e coceira, o Multipet para Endo e Ecto Parasitas.

De acordo com a farmacêutica industrial e gestora do projeto, Luciana Rodovalho, o produto é fácil de ser aplicado e apresenta outras vantagens. ”Ele não é tóxico para o animal, nem para a família ou para o ambiente. Então, a pessoa que cuida do animal não precisa isolar o pet enquanto ele é tratado”, completa.

Ainda segundo Luciana, “bastam apenas 10 gotas na água do animal diariamente para que ele esteja tratado e protegido.. Multipet é natural, e não contém glúten, lactose, açúcar ou álcool”, conclui.

Indicações

O bioterápico é recomendado para o tratamento e controle de carrapatos, pulgas e vermes de uma só vez, em cães, gatos, tartarugas, hamsters, aves e coelhos, sem nenhuma contraindicação.

Ao ser gotejado na água do animal, não produz sabor, e pode ser administrado em gestantes e filhotes (além de animais adultos), além de controlar os carrapatos ambientais sem aplicação de qualquer outro produto complementar como barragem, talcos, pour on etc.

A partir desta segunda-feira(19), o Multipet  já está sendo comercializado.O produto é certificado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária

 

Fonte: CEI-UFG

Categorias: Saúde startup CEI