covid-19 banco imagens

Pesquisa investiga tempo de duração do coronavírus e anticorpos no corpo

Em 14/09/21 09:19. Atualizada em 15/09/21 17:33.

Estudo da UFG integra Programa da CAPES de Combate a Epidemias e avalia a persistência viral

Qual o período de persistência do vírus da covid-19 em nosso organismo? E o tempo de permanência dos anticorpos nos humanos após a infecção ou a vacina? A busca por essas respostas atiça cientistas do mundo todo e é investigada também por pesquisadores da Faculdade de Enfermagem (FE) da Universidade Federal de Goiás (UFG), que há mais de um ano acompanham o comportamento do novo coronavírus em profissionais de saúde e da área de segurança que testaram positivo para o SARS-CoV-2, durante testes realizados pela Tenda da UFG, em 2020.

Sheila

O Estudo da Faculdade de Enfermagem da UFG integra Programa da CAPES de Combate a Epidemias e avalia a persistência viral e a resposta imunológica ao vírus da Covid-19. Ao longo de dois anos, tempo de duração da pesquisa, 140 voluntários terão, a cada três meses, o sangue coletado e armazenado em freezers à temperatura de oito graus negativos. O objetivo é monitorar o nível de anticorpos da covid-19 no organismo, adquirido por meio do contágio ou por meio da vacina. A professora Sheila Araújo Teles, que coordena o projeto, conversou com o jornalista da Rádio Universitária, Delfino Neto. Ouça abaixo:

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Saúde FEN