Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
semana da criança HC

HC-UFG realiza programação especial na Semana das Crianças

Em 15/10/21 15:47. Atualizada em 15/10/21 15:59.

Profissionais do HC organizaram brincadeiras, oficinas, música, teatro de fantoche e a entrega de presentes para as crianças internadas no hospital

semana da criança HC

 

Uma programação recheada de brincadeiras, oficinas, teatro, música e entrega de presentes para as crianças. Assim foi a Semana das Crianças na Clínica Pediátrica e no Serviço de Urgência e Emergência Pediátrica (SERUPE) do Hospital das Clínicas da UFG, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)/MEC. Tudo foi especialmente preparado pelas equipes multiprofissionais destes serviços e contou com a colaboração de voluntários para comemorarem o Dia das Crianças.

Na quarta-feira (13/10), as crianças foram presenteadas com brinquedos, doces, kits de pintura, kits de desenho e massinhas de modelar. Os corredores da Clínica Pediátrica e do SERUPE foram decorados com balões e as crianças tiveram a hora da música pela manhã. No período vespertino, foi realizada uma oficina de balões e um teatro de fantoches.

Na quinta-feira (14/10), as crianças participaram de uma oficina de pintura com tintas e ganharam brindes. O cardápio da semana também foi especialmente preparado para elas e contou com bolo de chocolate, cuca de banana, pastel de frango, rosca de laranja, sanduíche natural e enroladinho de queijo – tudo adaptado pela nutricionista do serviço e contou com o apoio da empresa que fornece a alimentação para o HC. Os pequenos ganharam também balas de coco artesanais.

“A ação somente foi possível de ser realizada graças à colaboração que temos de vários parceiros: residentes, profissionais e voluntários. Os brinquedos, por exemplo, foram doados pelos colaboradores do Laboratório de Análises Clínicas. A oficina de pintura foi realizada por uma voluntária da Liga de Pediatria da UFG”, afirmou Cristiane da Silva Rosa, terapeuta ocupacional da Clínica Pediátrica, em agradecimento a todos que se mobilizaram para a realização das atividades da Semana da Criança. “E todas as atividades foram realizadas respeitando as regras de distanciamento social para que não houvesse aglomerações”, salientou.

Veja mais fotos no link.

Fonte: HC-UFG/Ebserh/MEC

Categorias: Saúde HC