Livro infantil

Egressa da UFG lança livro infantil sobre diversidade humana

Em 27/05/22 11:23. Atualizada em 21/06/22 17:13.

Quem conhece os gatos do vovô?”, da pedagoga, psicanalista e ex-aluna da UFG, Denise Fleury, tem lançamento no sábado (28)

escritora Denise Fleury lança, sábado (28), o livro “Quem conhece os gatos do vovô?”, publicado pelo Selo SemiBreve, da editora NegaLilu, com apoio da Lei Aldir Blanc e do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

Após o lançamento, a autora promoverá ações de difusão do livro, com base na leitura mediada, para dialogar com crianças não alfabetizadas ou em processo de alfabetização. As atividades gratuitas para este público já estão programadas na Escola Municipal José de Oliveira, no CAP, Centro de Apoio Pedagógico para atendimento as pessoas com deficiência visual, e no CEPAE, Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da UFG.

Esse é o primeiro livro de Denise, que é pedagoga e psicanalista, ex-aluna da UFG e integra o Coletivo e/ou, um grupo composto por novas escritoras e escritores de Goiás. O jornalista Rodrigo de Oliveira conversou com a autora sobre o livro e também sobre as ações de difusão programadas para os próximos meses:

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Arte e Cultura