setembro amarelo

Psicóloga fala sobre a relação entre saúde mental e suicídio

Em 20/09/22 17:21. Atualizada em 04/01/23 13:29.

Campanha Setembro Amarelo busca falar sobre prevenção de uma das maiores causas de morte entre jovens no mundo

O mês de setembro é marcado pela campanha Setembro Amarelo desde o ano de 2014 no Brasil. Ela tem como objetivo a prevenção do suicídio, que é uma das maiores causas de morte de jovens entre 15 e 29 anos no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A psicóloga e professora da UFG, Célia Maria Ferreira da Silva Teixeira, fala que um dos fatores que influenciam na questão do suicídio é o problema da saúde mental. Ela ressalta ainda que é preciso ter cuidado com a forma de abordar o assunto e empenhar campanhas de prevenção.

A professora falou com a jornalista da Rádio Universitária Maria Cristina Furtado sobre o assunto, que ainda é tratado como tabu na sociedade.

Ouça abaixo

Fonte: Rádio Universitária