Cacau (Pixabay)

Estudante da UFG cria substituto para o açúcar a partir de resíduos do cacau

Em 27/12/22 11:59. Atualizada em 04/01/23 16:18.

Iniciativa foi uma das finalistas do TFF Challenge 2022 da Fundação Thought For Food e chamou a atenção da ONU

A startup Elixir Foods, liderada e desenvolvida pelo engenheiro químico Gustavo Henrique Rocha, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal de Goiás (UFG), criou um novo ingrediente para adoçar e substituir o açúcar refinado a partir de um subproduto obtido do cultivo e da extração do cacau.

Gustavo e sua equipe foram os únicos representantes das Américas entre os 10 finalistas globais do TFF Challenge 2022, promovido pela Fundação Thought For Food, organização dedicada a capacitar e investir em projetos inovadores nas áreas de alimentos e agricultura. O projeto foi convidado a integrar o portfólio de cases de sucesso da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

O Gustavo conversou com o jornalista Rodrigo de Oliveira, da Rádio Universitária, sobre o projeto. Confira:

Fonte: Rádio Universitária

Categorias: Ciências Naturais