
Clássico da dramaturgia de Samuel Beckett entra na reta final em Goiânia
"Ensaios de Esperando Godot" conduz espectador a uma reflexão sobre a condição humana
A temporada de "Ensaios de Esperando Godot" entra na sua fase final com as sessões dos dias 19 e 20 de outubro, às 19h, no teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), em Goiânia. O espetáculo, baseado no clássico da dramaturgia de Samuel Beckett, é uma produção do Núcleo Transdisciplinar de Pesquisas em Teatro, Dança e Performance (Máskara) da Universidade Federal de Goiás (UFG), dirigido por Robson Corrêa de Camargo.
"Ensaios de Esperando Godot" é uma interpretação magistral de um elenco plural de atores: Almir de Amorim, Júlio Vann, Allan Lourenço, Ronei Vieira e Jefferson Barros de Camargo (de apenas 8 anos). "'Esperando Godot' é uma grande peça da dramaturgia universal que fala sobre o tempo, a espera e a humanidade nesse tempo", diz Robson.
Ao longo de três horas e meia o espectador é conduzido num labirinto cênico que desvela os interstícios da ironia e a fragilidade da condição humana, a partir de um cotidiano de precariedade e escassez. O realismo das vidas dos personagens, expresso no texto de Beckett, depressa perpassa a ficção e atravessa a realidade do tempo presente. "Em Goiânia, como em tantas outras cidades do mundo, há milhares de pessoas 'esperando Godot'", reflete Ema Pires, professora visitante da Faculdade de Ciências Sociais (FCS).
O elenco é apoiado por uma equipe ampla de cenografia (Luis Guilherme), figurino (Renata Caetano), preparação corporal (Warla Paiva) iluminação (Allan Lourenço), operação de luz (Luciene Araújo), fotografia (André Miranda) e design gráfico (Hiko Okita).
SERVIÇO
Ensaios de Esperando Godot
Local: Teatro do IFG.
Endereço: Rua 75, nº 46, Setor Central, Goiânia.
Entrada gratuita (acesse para retirar o ingresso).
Confira a cobertura da TV UFG.
Fonte: Secom UFG e TV UFG
Categorias: Arte e Cultura