Cidade de Goiás

Livro traz reflexões sobre produções artísticas da cidade de Goiás

Em 03/01/24 14:30. Atualizada em 03/01/24 14:36.

Obra é resultado das atividades do Laboratório Experimental de Investigação Poética em Arte, Paisagem e Cidade

Da Redação, com informações de Emiliano Alves de Freitas Nogueira

O livro Goyaz (não é) velho: Experiências poéticas em arte, paisagem e cidade reúne uma série de artigos que possibilitam uma reflexão acerca das conexões entre o passado e o presente, a partir da produção de arte contemporânea na cidade de Goiás, sem o aprisionamento de uma nostalgia que obscurece as possibilidades de criação.

A publicação é resultado do projeto de extensão Laboratório Experimental de Investigação Poética em Arte, Paisagem e Cidade, da Universidade Federal de Goiás (UFG). O projeto é um espaço dinâmico propício ao intercâmbio colaborativo entre artistas e acadêmicos das áreas de artes, paisagismo, arquitetura e urbanismo. O laboratório foi concebido com o intuito de promover um diálogo entre indivíduos, diferentes formas de expressão e uma ampla gama de disciplinas, com foco central na cidade de Goiás.

Organizado pelo professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus Goiás da UFG, Emilliano Alves de Freitas Nogueira, o livro traz pesquisas criadoras de um terreno fértil para a convergência de ideias e a intersecção entre áreas distintas do conhecimento.

A obra tem artigos de Karine Camila Oliveira, Giovanna Carolina Silva, Lucas Italo Silva Ribeiro, Ana Flávia Marú, Victória Regina Farias Brasiliano, Glauco Roberto Gonçalves, Márcia Deretti, Nayara Cristina Gonçalves Silva, Ana Vitória Freitas, Julia França, Ana Luisa Almeida Bispo e Leandro Araújo de Souza.

Leia também: História Natural de Goyaz: os arquivos e as práticas artísticas contemporâneas

* Crédito da foto de capa: Antonio Correa.

Fonte: Câmpus Goiás

Categorias: Arte e Cultura Câmpus Goiás