Pesquisa Jornal UFG

Participe da pesquisa com leitores do Jornal UFG

Em 28/08/24 13:39. Atualizada em 28/08/24 15:29.

Questionário auxilia a Secretaria de Comunicação a pensar estratégias de divulgação da ciência produzida pela UFG

Da Redação

A Secretaria de Comunicação (Secom) da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da pesquisa de mestrado da servidora e jornalista Kharen Stecca, convida você a participar de uma pesquisa para conhecer o público leitor do Jornal UFG e suas percepções sobre a comunicação da ciência produzida pelo veículo.

A pesquisa, que foi avaliada pelo Comitê de Ética e Pesquisa da UFG, irá auxiliar a equipe na construção de novas estratégias para o veículo, bem como nas ações de comunicação da Secom. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode participar, mesmo que não tenha o hábito de ler o jornal. Estima-se cerca de 15 minutos para o preenchimento.

O Jornal UFG é produzido desde 2006 e passa por constantes readequações e reformulações para acompanhar a dinâmica da comunicação e as necessidades de seu público. Segundo a jornalista Kharen Stecca, que coordena a pesquisa, os resultados serão importantes para compreender e refletir sobre os principais desafios do veículo de acordo com os seus leitores, e não apenas baseado na percepção de quem o produz. O objetivo é tornar o jornal mais atrativo, com maior alcance e mais adequado à proposta de divulgar a ciência produzida na UFG. Os resultados devem ser divulgados no primeiro semestre de 2025.

Acesse aqui o questionário.

Categorias: Institucional Secom Destaque Notícia 2