Icone Instagram
Ícone WhatsApp
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás
FEF Solidária

Projeto FEF Solidária ultrapassa duas toneladas de alimentos doados

Em 08/04/26 13:23. Atualizada em 08/04/26 13:52.

Iniciativa da Faculdade de Educação Física da UFG promove palestras e minicursos on-line

Da Redação

FEF Solidária
Entrega de alimentos a uma instituição participante  | Foto: Divulgação/FEF Solidária

O projeto de extensão FEF Solidária, vinculado à Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Goiás (UFG), atingiu a marca de mais de duas toneladas de alimentos destinados a instituições assistenciais. A iniciativa integra produção e disseminação do conhecimento científico com ações de responsabilidade social.

O projeto palestras e minicursos on-line mensais, ministrados por pesquisadores convidados de diferentes instituições do país. As atividades abordam temas relevantes nas áreas da saúde, educação física e ciências do esporte. Para participar, os interessados realizam uma inscrição com valor acessível, e toda a arrecadação é destinada à compra de alimentos, posteriormente doados a instituições assistenciais.

O FEF Solidária é cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFG e os recursos financeiros são geridos pela Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape). Desde sua criação, já participaram do projeto mais de 800 estudantes e profissionais provenientes de todas as regiões do Brasil.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Claudio Andre Barbosa de Lira, a iniciativa reforça o compromisso social da universidade. "A extensão universitária tem um papel fundamental na transformação social. O FEF Solidária mostra que é possível unir ciência, formação acadêmica e impacto social concreto".

 

Receba notícias de ciência no seu celular
Siga o Canal do Jornal UFG no WhatsApp e nosso perfil no Instagram.

É da UFG e quer divulgar sua pesquisa ou projeto de extensão?
Preencha aqui o formulário.

Comentários e sugestões
jornalufg@ufg.br

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal UFG e do autor.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Responsabilidade Social Institucional FEF Notícia 2