Exposição internacional é apresentada na UFG

Em 25/11/10 15:01. Atualizada em 21/08/14 11:44.
"Biodiversidade é vida, é nossa vida" mostra painéis que retratam biomas de todo o planeta

Illa Rachel

A UFG recebeu no final do mês de outubro a exposição “Biodiversidade é vida, é nossa vida”, em comemoração ao ano da biodiversidade e parte da programação do I Simpósio Internacional sobre Saberes Tradicionais, Biotecnologia, Biodiversidade e Dinâmicas Territoriais. A realização da mostra é do Instituto de Estudos socioambientais (Iesa) em parceria com o Institut de Recherche pour le devéloppement, da França, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Os painéis trazem fotos do mundo todo, procurando destacar a biodiversidade que compõe os diversos ecossistemas existentes, além de textos explicativos nas línguas inglesa e portuguesa. A exposição já passou por diversos países da América Latina e, antes de vir ao Brasil, estava em Costa Rica, e seguirá para o México.

Biodiversidade é um conceito simples, significa diversidade biológica, e remete a todas as formas de vida no planeta, dos vírus aos grandes mamíferos. O assunto tem chamado a atenção pela relação tumultuada que o homem desenvolveu com o ambiente. Por isso, no ano internacional da biodiversidade, a exposição é mais um convite para mudanças de atitude.

Fonte: AscomUFG