Meninas Engenheiras

Ebook incentiva meninas a escolherem cursos de Exatas

Em 28/02/20 10:44. Atualizada em 28/10/20 09:58.

Livro foi lançado em versão impressa e agora pode ser acessado em pdf

No final de 2019 o projeto de extensão Meninas Engenheiras realizou o lançamento do livro “Conversa entre Meninas e Engenheiras: Semeando oportunidades para a igualdade de gênero nas ciências”. O projeto é uma ação de pesquisa e
extensão executada pela Escola de Engenharia Civil e Ambiental (EECA) da Universidade Federal de Goiás (UFG)  com apoio do CNPq. O livro também contou com recursos do Edital de Seleção Pública de Projetos para Patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de Goiás (CREA) e de Furnas Centrais Elétricas S/A.

Um kit com 30 livros  serão distribuídos, no início do período  letivo nas escolas parceiras do projeto Conversas de meninas e engenheiras: semeando oportunidade de gênero nas ciências  (Escola Municipal Maria da Terra, Colégio Estadual Professor Wilmar Gonçalves da Silva e Colégio Estadual da Polícia Militar - Jardim Guanabara) e, em torno de 150 cópias, serão reservadas para fazer um curso de formação sobre o uso do livro em sala de aula a ser organizado com as Secretarias de Educação Municipal e Estadual. Mas a versão digital do livro já está disponível para download gratuito.

Faça o download do livro.

Confira matéria sobre o projeto:

Lugar de mulher também é na engenharia

Projeto incentiva participação das mulheres em cursos de Exatas

Professoras falam sobre presença das mulheres em carreiras científicas

Categorias: Extensão Tecnologia EECA