Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás

Livro América para a Humanidade é traduzido para o espanhol

Em 12/09/13 11:54. Atualizada em 24/11/14 14:13.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás 
ANO VII – Nº 61 – AGOSTO – 2013

Livro América para a Humanidade é traduzido para o espanhol

Texto: Adriana Rodrigues | Foto: Divulgação

 

América para a Humanidade

Fruto de uma parceria da Fundação Maurício Grabois e a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), o livro América para la Humanidad, cuja primeira edição em português foi publicada pela Editora UFG em 2003, agora é lançado na sua tradução em espanhol. Isso permite que toda a América Latina e Caribe tenham acesso a esta extensa pesquisa sobre a vida e obra de José Martí, realizada pelo professor Eugênio Rezende Carvalho da Faculdade de História da UFG. O primeiro lançamento aconteceu dia 15 de junho em Foz do Iguaçu (PR/Brasil), durante a XXI Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba. Está programado mais um lançamento no México, na UNAM, ainda este ano.

Resultado de mais de dez anos de pesquisa sobre José Martí, América para la Humanidade, é um livro destinado a qualquer amante da pesquisa interessado em conhecer um pouco mais sobre a obra deste grande intelectual e, em consequência, a história da América Latina e do Caribe. O trabalho é fruto da tese de doutorado de Eugênio Rezende de Carvalho, lançada em português, há dez anos, no Brasil. O livro trata do pensamento americanista de José Martí. O título é uma curiosidade, América para la Humanidad, de acordo com Carvalho, é uma expressão que surgiu no final do século XVIII em contraponto à Doutrina Monroe “América para os americanos”.

O livro é também mais um resultado do convênio acadêmico recentemente celebrado entre a UFG, por meio do Programa de Pós-graduação em História, e a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), por meio do Centro de Investigaciones sobre América Latina y el Caribe (CIALC), uma das mais importantes referências no mundo na área de estudos latino-americanos. O livro é editado pela Fundação Maurício Grabois e pela UNAM. Pode ser adquirido na Editora Anita Garibaldi, no site http://www.anitagaribaldi.com.br ou diretamente na Fundação Maurício Grabois pelo telefone (11) 3337.1578.

Fonte: Cegraf UFG

Categorias: Editora UFG livro

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
61 p14 290 Kb c8a3ca441a6feb630d00c7e47b799195