Livro da Editora UFG recebe prêmio de excelência gráfica

Em 12/09/13 11:53. Atualizada em 24/11/14 14:13.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás
ANO VII – Nº 61 – AGOSTO – 2013

Livro da Editora UFG recebe prêmio de excelência gráfica

Texto: Adriana Rodrigues | Foto: Divulgação

Prêmio Editora UFG

O designer gráfico da Editora UFG, Hugo Assunção, recebe o prêmio ao lado do presidente da FIEG, Pedro Alves (esq.), e do diretor do SEBRAE/GO, Wanderson Portugal (dir.)

O  livro Escritas, de Rogério Luz, recebeu o prêmio Aquino Porto de  Excelência Gráfica – Criação e Produção, na categoria Livros culturais e de arte.  O livro, publicado em 2011, integra a Coleção Vertentes da Editora. A solenidade de premiação aconteceu no dia 22 de agosto, na Casa da Indústria, em Goiânia. O concurso promovido pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado de Goiás (Sigego) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica em Goiás (Abigraf-GO) é considerado o mais importante do segmento na região Centro-Oeste. Mais de 300 trabalhos de gráficas e agências de publicidade e propaganda foram inscritos nessa edição do prêmio. Desde que foi instituída, em 2005, a promoção já analisou 2,1 mil peças e premiou quase 600 autores de trabalhos gráficos. O Prêmio Aquino Porto de Excelência Gráfica avalia aspectos como acabamento, recursos especiais, reprodução das imagens, encadernação, corte, vinco, colagem, laminação, relevo, bem como a qualidade geral do impresso.

Fonte: Cegraf UFG

Categorias: Prêmio Editora UFG projeto gráfico