CEGRAF oferece serviço de serigrafia

Em 26/04/16 16:44. Atualizada em 28/04/16 15:31.

topo 78

CEGRAF oferece serviço de serigrafia

Unidades e órgãos podem solicitar materiais como camisetas, bottons e adesivos que são produzidos na própria Universidade

Texto: Kharen Stecca | Foto: Carlos Siqueira

Serigrafia Cegraf

Processo pode ser utilizado em materiais como papel, plástico e tecido

O Centro Editorial e Gráfico (Cegraf/UFG) oferece desde 2015 um novo serviço: a serigrafia. Este é um processo de impressão no qual a tinta é vazada pela pressão de um rodo, por meio de uma tela preparada. O processo pode ser utilizado em diversos materiais como papel, plástico e tecido.

Entre os produtos que podem, agora, ser produzidos dentro da UFG estão: canecas personalizadas, camisetas, jalecos, coletes, sacolas, bottons, adesivos de papel e plástico e carimbos. Outro produto que também pode ser produzido são os banners. Por enquanto, segundo o diretor do Cegraf, Antón Corbacho, estão imprimindo o tamanho típico de apresentação de pôsteres para eventos.

O diretor do Cegraf explica que há muitas vantagens em realizar esses serviços dentro da Universidade. A primeira é o custo, bem mais barato que no mercado, já que a gráfica não tem fins lucrativos; a segunda é a preservação de uma arte gráfica tradicional, evitando que a mesma desapareça; e a terceira vantagem é a qualidade pois, por não visar o lucro, é possível buscar materiais de boa qualidade e, mesmo assim, não onerar o orçamento do produto.

Para solicitar os serviços é preciso que os projetos sejam registrados e possuam recursos via Funape, projetos de pesquisa ou extensão. O Cegraf atende também demandas de alunos, órgãos e unidades internos da UFG, conforme disponibilidade de orçamento próprio.

Mais informações podem ser obtidas no telefone <62-3521-1355> ou no e-mail <serigrafia.cegraf@gmail.com>.

Para ler o arquivo completo em PDF clique aqui

Categorias: Cegraf Edição 78