Inaugurado o Hospital Veterinário

Em 13/08/13 11:44. Atualizada em 24/11/14 14:13.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás
ANO VII – Nº 60 – JULHO – 2013

Inaugurado o Hospital Veterinário

Texto: Renan Vinicius | Fotos: Andréia Vitor Couto do Amaral

A comunidade jataiense comemora mais uma conquista do Câmpus Jataí da Universidade Federal de Goiás. Trata-se do Hospital Veterinário, que iniciou suas atividades no dia 11 de junho de 2013.

Clínica Veterinária

O hospital está preparado para atender cães e gatos nas áreas de clínica geral, oftalmologia, dermatologia, odontologia e cirurgia veterinária

O hospital, localizado na Cidade Universitária José Cruciano de Araújo, tem o objetivo de atender as demandas relacionadas às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, dezenas de estudantes do curso de Medicina Veterinária executam projetos de pesquisa e extensão nas dependências do hospital veterinário. Com relação às atividades de extensão, o hospital realiza atendimento para animais de pequeno porte (cães e gatos), tais como, serviços de cirurgia, oftalmologia, dermatologia  e odontologia, além da rotina em clínica geral. Esses atendimentos são realizados por estudantes e professores do Curso de Medicina Veterinária do Câmpus Jataí.

Atualmente, o Curso de Medicina Veterinária do Câmpus Jataí possui 15 professores, além de outros 18 professores ligados a outros cursos tais como Zootecnia, Agronomia e Ciências Biológicas. Apesar do crescimento do curso, não há como deixar de reconhecer que a formação de médicos veterinários ocorre dentro dos melhores padrões de qualidade e pautados no rigor ético e moral. Para tanto, a estrutura e o projeto pedagógico do curso visam a formação técnica e humanística. Apesar do atendimento a animais de grande porte continuar sendo realizado na Fazendinha da Unidade Jatobá do Câmpus Jataí mediante agendamento pelo telefone (64) 3606-8326, a construção do Hospital Veterinário preenche uma lacuna existente até então no curso.

Estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos recebem desconto especial nos serviços ofertados pelo hospital, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
60 p13 208 Kb e0a58458bd739da8bcc5d8f4a695e6fd