Conpeex é realizado pela primeira vez na Regional Jataí

Em 18/11/14 09:47. Atualizada em 26/11/14 09:30.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás
ANO VII – Nº 69 – Novembro/Dezembro– 2014

Conpeex é realizado pela primeira vez na Regional Jataí

Texto: Renan Vinicius Aranha | Foto: Divulgação

Aproximar comunidade e universidade é uma tarefa que a Regional Jataí tem buscado. A exemplo de outros eventos de popularização da produção acadêmica regional, os alunos da Regional Jataí também puderam apresentar seus trabalhos, na própria cidade onde estudam, no Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conpeex) da UFG, no período de 3 a 5 de novembro. A ação foi uma forma da universidade apresentar à comunidade externa o que está sendo desenvolvido em suas instalações.

O evento foi realizado no Câmpus Riachuelo, no centro da cidade, onde aconteceram exposição de painéis, palestras, mesas-redondas e minicursos, além da oferta de atendimentos de saúde para a comunidade. De acordo com a assessora de Comunicação da Regional Jataí, Estael de Lima Gonçalves, a realização do Conpeex no interior do Estado atende não só aos anseios da comunidade acadêmica local, que há tempos sentia a necessidade de ampliar sua participação no evento sem se deslocar para a Regional Goiânia, mas também confere maior autonomia das Regionais e permite a ampliação da troca de informações entre integrantes de diversas áreas do conhecimento. “A Regional Jataí fortalece sua produção acadêmica ao realizar um grande evento como o Conpeex em suas dependências”, ressaltou Estael Gonçalves.

Conpeex Jataí

Acadêmicos aprovaram a realização do evento no interior do Estado

A novidade foi bem recebida pelos acadêmicos da Regional Jataí. “Participei pela primeira vez do Conpeex. Tive a oportunidade de apresentar e popularizar minha pesquisa para a comunidade acadêmica, além de conhecer outros projetos de pesquisa aqui realizados”, comentou o estudante Willian Garcias de Assunção.

Categorias: Regional Jataí CONPEEX

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo