Regional Goiás oferece capacitação para candidatos à direção de escolas

Em 06/05/15 12:03. Atualizada em 02/06/15 12:17.

Marca Jornal UFG 72

Regional Goiás oferece capacitação para candidatos à direção de escolas

Texto: Serena Veloso | Imagens: Ascom/UFG

candidatos à direção de escolas

Concluintes do curso de "Formação e Gestão para Habilitação ao Cargo de Diretor das Escolas da Rede Pública de Ensino do Município de Goiás”

Candidatos à direção de escolas municipais da Cidade de Goiás participaram do primeiro curso de “Formação e Gestão para Habilitação ao Cargo de Diretor das Escolas da Rede Pública de Ensino do Município de Goiás”. O curso, realizado em setembro e outubro de 2014, é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de Goiás, tem o objetivo de atender aos novos critérios no processo de escolha dos gestores das instituições, que exige habilidade gerencial das escolas por parte dos candidatos. Desde o ano passado, a seleção para o cargo de direção de unidade escolar no município passou a ser realizada por meio de processo eleitoral, com votação de servidores, professores e pais de alunos.

Ministrado por professores do curso de Administração da Regional Goiás da UFG, a capacitação teve a participação de 42 candidatos de 18 escolas em processo eleitoral, situadas tanto no município, como em áreas rurais. O treinamento envolveu diversas disciplinas de administração e gestão institucional, como gestão de pessoas, elaboração de projetos para as escolas, contabilidade e responsabilidade fiscal. “Essa é a maior carência das escolas, pois na parte pedagógica os professores já possuem uma formação”, destacou o coordenador do curso, Juliano Avelar Moura, que adiantou a continuidade da parceria para realização da capacitação nas próximas eleições escolares.

Para ler o arquivo completo em PDF clique aqui

Categorias: universidade Interior