Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás

Câmpus Catalão passa a ofertar mais um programa de mestrado

Em 03/06/13 16:59. Atualizada em 24/11/14 14:13.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás 
ANO VII – Nº 58 – MAIO – 2013

Catalão implanta mestrado
profissional em Ensino de Física

Com o novo curso, o Câmpus passa a oferecer sete cursos de mestrados

O Departamento de Física do Câmpus Catalão (CAC) foi escolhido para abrigar um dos pólos do curso  de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), voltado para professores de Física do Ensino Médio e Fundamental. Aprovado pela Capes, o curso será coordenado nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Física e possui 21 pólos distribuídos pelo Brasil. Existem três pólos na região Centro-Oeste e o Câmpus Catalão é o único pólo em Goiás. Além deste curso, o CAC ainda oferece o mestrado em Gestão Organizacional, Estudos da Linguagem, Educação, Matemática-Profmat, Geografia e Química.

O início das aulas está previsto para o final de agosto. O objetivo do curso é capacitar em nível de mestrado os professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas  atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que  utilizam recursos tecnológicos, computacionais e de mídia eletrônica para  motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos  físicos.

O MNPEF  vai funcionar e será gerido no Câmpus Catalão, mas seguirá os padrões determinados nacionalmente no projeto elaborado pela Sociedade Brasileira de Física.  A Capes financiará as bolsas para os alunos do curso. O processo de seleção segue as normas do Edital Nacional de seleção disponível em  (http://www.sbfisica.org.br/v1/images/stories/MNPEF/Edital_MNPEF.pdf). 

Poderão participar do processo seletivo os candidatos portadores de diplomas de graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, ou alunos cursando o último semestre letivo, que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou no ensino superior ou em Ciências no ensino fundamental.

As inscrições para o processo seletivo ocorrerão de 16/05 a 17/06/2013.  Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Departamento de Física  ou no site (http://www2.catalao.ufg.br/page.php?site_id=134).

Categorias: câmpus Catalão mestrado Física