Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás

Conpeex reúne acadêmicos

Em 30/11/12 11:15. Atualizada em 21/08/14 11:46.

 

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás 
ANO VII – Nº 54 – NOVEMBRO/DEZEMBRO – 2012

 

Conpeex reúne acadêmicos

 

A nona edição do Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão (Conpeex) recebeu 6.300 inscritos e a apresentação de mais de 2 mil trabalhos de graduação e pós-graduação produzidos na UFG. A programação de 2012 foi marcada por uma variedade de eventos científicos e culturais.


O I Workshop do programa institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) foi um desses eventos. A coordenadora institucional do PIBID, professora da Universidade Federal de Uberlândia, Daisy Rodrigues do Vale, presidiu a atividade, cujo objetivo foi promover a troca de experiências, discussões e o debate, com base nas ações desenvolvidas pelo programa.


A conferência que abriu o evento abordou o mesmo tema do congresso, “Economia Verde, Sustentabilidade e Desenvolvimento Social”, e foi proferida pelo professor da Universidade de Brasília (UnB), Sérgio Sauer. Ele falou sobre a necessidade de buscar o desenvolvimento, sem exercer pressão sobre o meio ambiente, oferecendo respostas para a crise atual.


Outra importante atividade foi a mesa-redonda “Energia, Bioenergia e Conservação Ambiental”, ministrada pelos professores Paulo Eduardo Artaxo Neto, da Universidade de São Paulo (USP), Américo José dos Santos Reis, da UFG, e José Mauro de Oliveira Ferreira, do Sindicato da Indústria e Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (SIFAEG).